Cronograma Capilar



O cronograma capilar é como uma agenda do seu cabelo. Você determina de acordo com a necessidade qual tratamento usar. Se o cabelo está muito danificado, existe um tratamento especial para ele, se está  sem brilho ou com muitas pontas duplas também precisa de um cuidado específico. Não se engane! O cabelo saudável também precisa ser tratado para permanecer saudável

As meninas que fazem uso de química na cabeleira tem um tratamento perfeito para vocês. E sabe o que é melhor nessa agenda capilar? É o preço! Gente não fica nada caro seguir, porque podemos usar as receitas caseiras com ingredientes que temos em casa. Tem post aqui no blog com diversas receitinhas caseiras, pode conferir clicando aqui. 

Reforçando:

Fazer um cronograma capilar é extremamente importanteE não adianta começar, ver o resultado e parar. O tratamento é semanal, você não deseja um cabelo perfeito sempre? Então precisa cuidar dele sempre. Já ouviu o cabeleireiro dizendo que tinha que voltar nele toda semana para tratar o cabelo? Bem... não é mentira isso. O cabelo sofre diversos danos durante o nosso dia. Por exemplo: Exposição ao sol, cloro, água muito quente, polução, químicas capilares e o  uso em excesso de secador e chapinha.

Como fazer?

Existe o "cronograma oficial" para quem está começando. Sugiro usar ele como padrão e depois com o tempo e experiência você pode ir alterando (não deixe de pesquisar primeiro,ok?) do jeito que achar melhor !


Pode salvar a imagem , viu?


Para te ajudar, peguei a imagem do meu blog favorito, o Chata de Galocha, que te dá instruções de acordo com o estado atual do seu cabelo. 




Agora que já sei de tudo isso como selecionar os produtos ou receitas caseiras?

Tudo que é bom devemos compartilhar! Pensando nisso abaixo temos fotos da internet que achei importante compartilhar, poque me ajudou muito na seleção de produtos que comprei. Muita atenção aos ingredientes dos produtos. 













O que não fazer

  • Não dar pausa, pausa minima é de 2 dias, para o cabelo absorver o que recebeu. 
  • Evite o uso de produtos com parafinas e óleos minerais.
  • Não deixe de usar o shampoo anti resíduo pelo menos 1 vez no mês e no máximo 2 vezes no mês. 
  • Não estar atento ao que o seu cabelo precisa.
  • Começar, desanimar e DESISTIR! Não desista, o que vai fazer diferença é a prender com os erros, pesquisar muito e insistir! 



Animada? Pronta para um cabelo espetacular? Dúvidas só perguntar.



Um abraço
Munike Taynara













_________________________________________________________________________________

Fonte das fotos: Aqui

Mais informações eu deixo como sugestão o vídeo da Julia Doorman: Aqui

0 Comentários